Denuncie
180



#13anos
Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
Quem somos
Somos um projeto de rede de apoio às mulheres vítimas de assédio e violência masculina na cidade de Feira de Santana. Pretendemos através de uma teia virtual de contato entre mulheres, levar apoio e informação útil que facilite o fortalecimento e a capacidade de denúncia daquelas que passaram ou estão em situação de violência.
Acreditamos que o acesso à informação, às leis e ao reconhecimento de si enquanto sujeita de direitos, bem como com apoio e acesso às histórias de superação de outras mulheres, haverá maior número de denunciantes e de mulheres livres de relações de abuso.
Este site é uma iniciativa de Maria Clécia Vasconcelos, delegada da DEAM, como resultado e produto da sua dissertação de mestrado "Enfrentamento à violência contra a mulher no município de Feira de Santana".

Delegada Maria Clécia Vasconcelos
Graduada pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió no ano de 1993, é especialista em Direito público pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, com formação para magistério superior, especialista em segurança pública pela UFBA, especialista em políticas de gênero pelo SENASP - Ministério da Justiça, em fase de conclusão do mestrado pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Delegada de Polícia da Secretaria da Segurança Pública do estado da Bahia, integra o corpo docente da academia da Polícia Civil da Bahia - ACADEPOL, bem como o corpo docente da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, Faculdade Anísio Teixeira e Faculdade da Região Sisaleira - FARESI.

Como identificar os abusos?
Abusos não significam apenas violência física. Existem muitas outras formas de abuso, como a violência psicológica, sexual e financeira. Mais sutis que a agressão física, porque não deixam marcas visíveis são, e por isso mais difíceis de identificar. Veja alguns indícios de que você pode estar em uma relação violenta:
1. Ciúmes excessivos
2. Invasão de privacidade
3. Chantagem emocional e manipulação
4. Punições
5. Destruição da autoestima
6. Críticas e reclamações constantes
7. Deslegitimar seus sentimentos
8. Controle financeiro
9. Provocar ciúmes
10. Invalidar seus sentimentos

Onde denunciar?
As denúncias contra a violência masculina podem ser realizadas a partir de diferentes canais. Veja abaixo em que lugares e em quais números você pode denunciar.
Delegacia Especializada de Antedimento à Mulher: uma das principais portas de entrada das denúncias de assédio e agressão. Em Feira de Santana, a DEAM está localizada na Rua Adenil Facão, 1252, bairro Brasília.
(75) 3602-9235
Centro de Referência de Atendimento à Mulher: oferece acompanhamento multidisciplinar, prestando serviços psicológicos jurídicos e social. O Centro de Referência Maria Quitéria está localizado na Rua Paris, 97, bairro Santa Mônica.
(75) 3616-3433
Delegacia da Mulher
180
Polícia Militar
190

Colabore conosco!
Ajude-nos a manter o site no ar através da doação de qualquer valor. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:
DENUNCIE
Telefone:
180
Endereço da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher):
Rua Adenil Falcão, 1252 - Brasília, Feira de Santana - BA
Endereço da Centro de Referência
de Atendimento à Mulher:
Rua Paris, 97 - Santa Mônica,
Feira de Santana - BA